sexta-feira, 30 de julho de 2010

JATAÍ - Chácara Zooflora


A Chácara Zooflora fica à 03 km do centro da cidade, associada a ACASP – Associação dos Criadores de Animais Silvestres e Peixes do Sudoeste Goiano.
Com uma área de 52,00 ha, sendo 25,00 ha de floreta nativa, destes , 10,40 ha estão averbados como Reserva Legal, de tipologia vegetal cerrado denso e mata de galeria; 4,00 ha de plantação experimental de árvores destinadas a reflorestamento de áreas de preservação permanente e reserva lega; 16,00 ha formados em pastagens e 7,00 ha cultivados com lavouras de banana, mandioca, milho, cana, capim elefante e pomar, destinados a alimentação dos animais silvestres. A área de floresta nativa está sub-dividida em 22 recintos para criação de animais.
Os animais silvestres ali criados, em regime semi-extensivo, possuem quase as mesmas condições de seu habitat, sendo eles: Queixada, Cateto e Capivara, Paca, Cutia, Anta, Veado, Ema, Psitacídeos, etc...
Possui convênio com a Superintendência Municipal do Meio Ambiente, no sentido de receber animais apreendidos, filhotes abandonados e quando possível reintroduzi-los em seus habitats. Ministra aulas práticas de educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino.

Localização: R. Benjamin Constant, sentido Fazenda Guadalupe - 03 Km do Centro
Informações: (64) 3631-1844 / 9606-6361


Mas o passeio não acaba ai... ainda tem o maravilhoso

Parque Ecológico Diacuí
Localizado dentro da cidade, o Parque Ecológico Diacuí foi criado com o intuito de proteger a nascente do córrego Diacuí e de proporcionar lazer à comunidade como também, aos visitantes da cidade. É um local agradável que integra o homem à natureza, onde a sensação de liberdade paira no ar. É um dos mais badalados ponto de encontro da cidade, com pista de caminhada, lago com várias espécies de peixes, pista de skate, playgroud, mata nativa, extenso gramado, enfim um lugar ideal para descansar, relaxar e se conviver em família.
Localização: Entre as Ruas Capitão Serafim de Barros e Voluntários da Pátria, Vila Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário