sexta-feira, 30 de julho de 2010

JATAÍ - Chácara Zooflora


A Chácara Zooflora fica à 03 km do centro da cidade, associada a ACASP – Associação dos Criadores de Animais Silvestres e Peixes do Sudoeste Goiano.
Com uma área de 52,00 ha, sendo 25,00 ha de floreta nativa, destes , 10,40 ha estão averbados como Reserva Legal, de tipologia vegetal cerrado denso e mata de galeria; 4,00 ha de plantação experimental de árvores destinadas a reflorestamento de áreas de preservação permanente e reserva lega; 16,00 ha formados em pastagens e 7,00 ha cultivados com lavouras de banana, mandioca, milho, cana, capim elefante e pomar, destinados a alimentação dos animais silvestres. A área de floresta nativa está sub-dividida em 22 recintos para criação de animais.
Os animais silvestres ali criados, em regime semi-extensivo, possuem quase as mesmas condições de seu habitat, sendo eles: Queixada, Cateto e Capivara, Paca, Cutia, Anta, Veado, Ema, Psitacídeos, etc...
Possui convênio com a Superintendência Municipal do Meio Ambiente, no sentido de receber animais apreendidos, filhotes abandonados e quando possível reintroduzi-los em seus habitats. Ministra aulas práticas de educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino.

Localização: R. Benjamin Constant, sentido Fazenda Guadalupe - 03 Km do Centro
Informações: (64) 3631-1844 / 9606-6361


Mas o passeio não acaba ai... ainda tem o maravilhoso

Parque Ecológico Diacuí
Localizado dentro da cidade, o Parque Ecológico Diacuí foi criado com o intuito de proteger a nascente do córrego Diacuí e de proporcionar lazer à comunidade como também, aos visitantes da cidade. É um local agradável que integra o homem à natureza, onde a sensação de liberdade paira no ar. É um dos mais badalados ponto de encontro da cidade, com pista de caminhada, lago com várias espécies de peixes, pista de skate, playgroud, mata nativa, extenso gramado, enfim um lugar ideal para descansar, relaxar e se conviver em família.
Localização: Entre as Ruas Capitão Serafim de Barros e Voluntários da Pátria, Vila Fátima.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parque Nacional das Emas em Chapadão do Céu

Falando ainda de Chapadão do Céu em Goiás, temos o belissimo Parque Nacional das Emas
Chapadão do Céu é o principal portal de entrada para a maior área preservada do Bioma Cerrado em todo o planeta: o Parque Nacional das Emas, com uma riquíssima variedade de flores, plantas, animais e centenas de espécies de pássaros, além de paisagens belíssimas em área de Cerradão, Cerrado, Mata Ciliar, Campo Úmido, Campo Sujo, Campo limpo e Veredas.

São 131.868 hectares de reserva, onde o visitante poderá observar, além de rica vegetação, corredeiras de águas cristalinas, animais como Veados-campeiros, Tamanduá-bandeira, Lobo-guará, Emas, Araras-Canindé, Tucanos, Sucuris, e diversas outras espécies. A denominação Parque Nacional das Emas é decorrente da presença, na região, de grande quantidade dessas aves (Rhea americana). Podem ser observados também uma grande quantidade de cupinzeiros - morada dos cupins - feitas de barro que se eleva do solo a alturas que chegam ultrapassar um metro, que, em certas épocas do ano irradiam uma luz fosforecentes, de tom azul-esverdeado, produzido pelas larvas dos cupins, o que dá a noite um colorido muito harmonioso. Fenômeno chamado Bioluminescência.

O Parque Nacional das Emas foi criado pelo Decreto nº 49.874 de 11 de janeiro de 1961, assinado pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek, com o objetivo de proteger uma amostra representativa do bioma Cerrado, em 6 de abril de 1972, o Decreto nº 70.375 define os limites da unidade de conservação. O Parque situa-se no chamado Planalto Central no extremo sudoeste no estado de Goiás nos municípios de Mineiros e Chapadão do Céu, entre as coordenadas 17º 50' a 18º 15' de latitude Sul e 52º 30' a 53º 10' a oeste de Greenwich, já na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul. São duas entradas de acesso aos visitantes, uma a 25km de Chapadão do Céu pelo portão Guarda do Bandeira, que leva à sede do Parque e outra a 80km de Mineiros pelo portão Jacuba.


Chapadão do Céu em Goiás

Chapadão do Céu é uma cidade pequena, com ruas e avenidas espaçosas, bem arborizadas e ajardinadas.
As praças de estilo moderno tem nomes sugestivos como Praça do Sol, Praça da Terra e Praça da Lua, assim como todas as vias públicas.
A arquitetura dinâmica e criativa oferece uma diversidade visual e ambiental urbana que diferencia Chapadão do Céu da grande maioria das cidades do interior.
Tentando combinar a tranqüilidade do interior com a eficiência da modernidade a administração local preocupa-se em realizar o crescimento ordenado, com bastante áreas verdes e de lazer.
O comércio em franco desenvolvimento oferece diversas opções.
O saneamento básico é adequado, com a rede de esgotos abrangendo 100% da população e tratamento por um biodigestor e as galerias pluviais sendo construídas anteriormente ao asfalto.
Na educação e saúde pesados investimentos tem sido feitos para proporcionar qualidade e melhoria de condições aos habitantes.
As estradas vicinais tem sido constantemente trabalhadas para oferecer bom acesso a todas as partes do município.
"Chapadão do Céu é uma cidade especial."

domingo, 25 de julho de 2010

HOMENS INSINUANTES NA VIDA DAS MULHERES

'Tire a roupa...'
- Seu médico

'Agora deite e relaxe...'
- Seu psicanalista

'Está doendo? A cabeça incomoda?'
- Seu farmacêutico

' Calma, no começo incomoda depois cede....'
- Seu vendedor e sapatos

'Abra um pouco mais...'
- Seu dentista

'Quando estiver tudo dentro você vai gostar.'
- Seu decorador

'Vem...vem...assim..assim...'
- Seu flanelinha

'A senhora quer lubrificante ?'
- Seu frentista

Pode segurar, mas não pode apertar.'
- Seu vendedor de frutas

'Vamos fazer uma coisa diferente?'
- Seu cabeleireiro

'Vai querer tudo ou só metade?'
- Seu peixeiro

'Isso, assim mexe um pouco mais agora...'
- Seu professor de culinária

'Sim. Está quentinho! Como a senhora gosta.'
- Seu padeiro

'Gostoso, não é? Pode experimentar outra vez....'
- Seu feirante

'Hoje? Outra vez?! Assim não há quem aguente !!'
- Seu marido

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dicas de como fazer um mochilão


Como Fazer um mochilão????
Dicas de como fazer um mochilão. O que levar e onde ficar.

Você sabe o que é um mochilão? Já pensou em fazer algum? Pode ser uma experiência incrível!
Muitas pessoas com espírito aventureiro, já tiveram vontade de saírem pelo mundo, com apenas uma mochila nas costas, para conhecer novas, culturas, lugares e pessoas. Pode até parecer loucura para alguns, porém para muita gente é a realização de um sonho.
Mas quanto dinheiro é necessário para se fazer um mochilão? Quais os perigos que se pode enfrentar? O que se deve levar? Como é possível economizar? Essas são algumas dúvidas que vamos tirar para você!
A primeira coisa que uma pessoa precisa fazer antes de realizar uma viagem desse tipo é um planejamento, ele é fundamental para que sua aventura ocorra da melhor maneira possível. Obtenha informações sobre o lugar para onde está indo, pesquise sobre a religião, política, belezas naturais, costumes etc. Conhecer bem o local pode evitar que se passe por constrangimentos.

O valor de cada viagem vai variar, de acordo com o orçamento disponível de cada mochileiro. Normalmente quem faz um mochilão busca os menores preços, para que se possa conhecer o maior número de lugares gastando o mínimo possível. Para dormir, normalmente os lugares mais utilizados são os albergues, pois são os mais baratos. Existem até “carteirinhas de alberguitas”, que dão descontos nas hospedagens. Com elas, pode-se economizar um bom dinheiro em hospedagem.

É recomendado que sempre que for sair do seu albergue leve consigo um meio para que se possa anotar tudo aquilo que está conhecendo. Essas informações serão muito úteis, se não no presente, no futuro quando for contar suas histórias para alguém. Uma câmera para os registros de suas viagens é sempre bem vinda. Aconselha-se a somente usar banheiros de albergues com um chinelo, nem que for uma havaiana, isso por que várias pessoas passam por lá tornando o lugar propicio para uma infecção. Portanto, prevenir-se é sempre bom.

Quanto às refeições, busque informações com nativos das cidades que você se encontra no momento, eles saberão lhe dizer, onde comer a melhor comida pelo menor preço.
Mochileiros experientes sempre falam que uma coisa essencial na viagem é ter sempre as mãos um rolo de papel higiênico. Pode parecer engraçado, mas muitos dizem que é algo indispensável. Para aqueles que bebem, o abridor não pode faltar, porém, tome cuidado, muitos desses são surrupiados em albergues.
Algumas cidades possuem acesso gratuito a Internet, procure em bibliotecas publicas ou universidades, se você possui notebook, ainda tem a chance de utilizar a rede mundial de computadores em áreas com wireless, isso pode ser muito útil para obter informações e números úteis além de lhe manter informado sobre os acontecimentos do resto do mundo. A maioria das cidades possui um CENTRO DE INFORMAÇÃO AO TURISTA (CIT), nesse local, você pode descobrir sobre eventos que acontecem gratuitamente ou a preços acessíveis, no local onde está como: cinema, teatro ou festas, além de lhe informarem onde ficam todos os pontos turísticos do município.

Mais o que levar dentro mochila? O Que é recomendável que se use?
É sempre aconselhado que se compre uma mochila impermeável. Existem vários tamanhos e estilos de mochilas, porém, antes de escolher uma você tem que ter em mente o quanto vai agüentar carregar. A partir da hora que uma mochila ultrapassa o seu peso, ela se torna inviável para fazer esse tipo viagem. Para homens, normalmente se compra mochilas de 65 litros de capacidade, que é o suficiente para a aventura, essa será a “mochila cargueira”, a mais importante, que vai conter tudo que você levou para sua viagem, ela fica geralmente guardada em seu alojamento. É preciso que se tenha também uma mochila menor, para ser usada durante o dia, é com ela que você sai durante o dia, essa é chamada de “mochila de ataque”. Nela se leva comida, água, documentos, papel higiênico, dinheiro (somente o necessário), câmeras fotográficas, celulares, guarda-chuva e tudo que for útil para uso imediato.

Os itens indispensáveis em sua “mochila cargueira”, que é tudo que você leva para fazer o mochilão, são:
* Os de higiene pessoal: (papel higiênico, pasta de dente, sabonete, escova, barbeador, creme de barbear e pós-barba (para homens), desodorante, pente ou escova de cabelo, protetor solar e labial, condicionador e shampoo, absorventes, esmaltes, lixas e produtos íntimos femininos (para mulheres)).

* Toalha de banho.
* Câmera Fotográfica.
* Celular.
* Chinelo
* Um tênis extra (de preferência impermeável).
* Capa de chuva ou guarda-chuva.
* 2 shorts ou sai extras, alem do que está no corpo, no total tem que haver 3.
* 2 blusas de manga cumprida.
* 3 calças
* 3 blusas
* 4 camisetas ou blusinhas de secagem rápidas.
* 3 peças de roupas intimas (calcinha, sutiã, cueca etc).
* Papel e canecas, ou algo do tipo para fazer anotações.
* Alimentos pequenos que sustentam como: Barras de cereais.
* Repelente.
* Saco de dormir.
* Protetor solar
* Óculos.
* Documentos.
* Mapas.
* Dicionário (caso esteja em outro país).
* Guias turísticos.
* lanterna
* Chapéus ou Bonés.
* Documentos.
* Plihas
* Medicamentos como : bad-aids, analgésicos, antitérmicos etc.
* Talheres.
* Canivete Multiuso.
* Fotos de sua terra natal, como de jogadores de futebol (Ronaldinho, Kaká, Pelé...), podem te ajudar.
* Tocadores de musicas(Mp3, Mp4, Celulares...) São indispensáveis!
* Pen Drive
* Cadeados para trancar a mochila.
* Nunca esqueça dos carregadores dos itens eletrônicos.


Talvez você só tenha uma chance na vida de fazer um mochilão, então, aproveite o máximo possível! Viajar faz com que sua mente se abra, ensinando lições que permanecerão sempre presentes em sua memória. Por isso, por todos os lugares que passar, tente falar com o maior número de pessoas possível, conheça todos os lugares e a aprenda tudo que puder.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Viajar é tudo de Bom

"Porque viajar é ir mirando o caminho, vivendo-o em toda a sua extensão e, se possível, em toda a sua profundidade, também. É entregar-se à emoção que cada pequena coisa contém ou suscita. É expor-se a todas as experiências e todos os riscos, não só de ordem física, sobretudo, de ordem espiritual. Viajar é outra forma de meditar." Cecília Meireles

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pamela Anderson para o PETA

Anúncio com imagem de Pamela Anderson para o PETA é vetado no Canadá


Pamela Anderson esteve em Montreal, no Canadá, onde divulgou sua nova campanha a favor do vegetarianismo, vinculada com o PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) na última quinta-feira (15). A cidade, porém, vetou que o evento fosse realizado, alegando que o anúncio é sexista, isto é, machista.

"Em uma cidade que é conhecida por suas danças exóticas e por ser progressiva e nervosa, é triste que uma mulher seja proibida de usar seu próprio corpo em um protesto político sobre o sofrimento das vacas e galinhas", reclamou Pamela, de acordo com o site "Faded Youth".

A loira continuou com o seu protesto, chateada porque os oficiais municipais negaram a autorização para o evento na última hora. "Em algumas partes do mundo, as mulheres são obrigadas a cobrir seus corpos inteiros com burcas. Eu não acho que o Canadá seja tão puritano."

Dan Mathews, vice-presidente do PETA, também comentou a respeito da proibição da campanha: "Eu acho que os oficiais municipais estão confundindo 'sexy' com 'sexista'". O slogan da campanha do PETA diz: "Todos os animais têm as mesmas partes. Tenha um coração, seja vegetariano".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

tambem cheguei

Ola tambem vou fazer parte desse blog
que minha amiga montou e garanto a vc
que ja andei meio mundo e vou postar minhas
aventuras nesse caminho.
bjs vou me preparar pra postar mais
amanha
bjao de novo